Os cristais possuem uma vibração muito especial . São bem diferente das plantas, que estão num plano ao qual estou mais habituada a trabalhar. Eu sempre gostei deles, mas eles entraram na minha vida de maneira mais profunda recentemente.
Comecei a fazer alguns rituais simples com eles, mesmo não botando muita fé. Eu os limpo com água filtrada e sal marinho, energizo na luz do sol, depois espalho pela casa ou deixo alguns perto de mim quando estou trabalhando.
Sem desejar e sem pedir eu comecei a perceber que fiquei mais organizada. E consequentemente com vontade de arrumar a casa, de me desfazer de objetos que não fazem mais sentido e de dar novos sentidos a objetos que perderam o sentido original.
Penso que isso aconteceu em parte porque os cristais possuem uma organização química muito equilibrada. Sua aparente estabilidade me contagiou.
Na foto em destaque, um cantinho da minha cozinha com livros que sempre iam parar lá mas não tinham lugar pra eles. Agora tem. Eu estava há anos vivendo em um ambiente bagunçado , procrastinando olhar pra ele e agora tudo parece fluir melhor.
–
Mona Soares
Farmcêutica, fitoaromaterapeuta e artesã de cosméticos naturais.
Professora de saboaria natural e cosméticos naturais.
Proprietária da marca Ewé Alquimias.
–
👉🏾 E-books sobre cosmetologia natural clique aqui .