Eu sei. Tem um monte de coisa horrorosa acontecendo no Brasil. Muitas delas por conta e durante as olimpíadas e eu poderia escrever um texto enorme falando mal desse evento que está acontecendo por aqui (sim, porque as para-olimpíadas ainda estão rolando). Mas eu quero fazer exatamente o contrário. Eu quero falar das coisas boas que esse evento deixou pra mim, que tem servido de inspiração para dar continuidade a algumas mudanças em minha vida que estavam gritando para acontecer. E falar também de algumas percepções, até mesmo bobas, mas que me fizeram rir e ficaram de reflexão. Vamos lá?
(pra colorir, coloquei fotinhas de uma galera inspiradora que fez muito bonito)
Simone Biles: ginasta (USA) |
DISCIPLINA
Isso é muito importante pra gente alcançar nossos objetivos. Sem disciplina não vai. E ter disciplina pra mim é fazer aquilo que você quer ver “crescer” todos os dias, nem que seja um pouquinho. No momento eu tenho aplicado a disciplina à meditação. Medito todos os dias, aconteça o que acontecer. Se for muito difícil aplicar a disciplina a tudo na sua vida, escolha apenas alguma coisa que tá bagunçada e aplique a disciplina. Como mágica, isso funciona como um imã para que outras coisas que exijam disciplina funcionem também. A prática constante da meditação está me ajudando a ser disciplinada na cozinha. Preparo a maior parte das coisas que consumo e sinto um prazer imenso nisso. Algo inimaginável há alguns meses.
Usain Bolt: velocista (Jamaica) |
SUPERAÇÃO
Superar é passar de uma situação ruim para uma situação boa. Ou de uma situação boa para uma melhor ainda. A melhor superação é da gente pra gente mesma. Me vejo em situação de superação quando olho alguns aspctos da minha vida e comparo com o agora e penso: “uau, como eu melhorei nisso”. Em meus estudos e práticas da alquimia, eu sempre estou buscando aprimorar as coisas que já faço há alguns anos.
O beijo não é exatamente uma prática olímpica, mas até que poderia (risos) |
AUTO-CUIDADO
Rafaela Silva: Judoca (BR) |
Chororô e abraço coletivo da seleção brasileira |
Izaquias Queroz: canoísta (BR) |
CONTATO COM A NATUREZA
E aí, qual dessas “modalidades” você vai escolher relacionadas ao espírito olímpico para aplicar em sua vida?