Olá,
Faz tempo que não apareço por aqui. Estive de férias e já fazem alguns dias que voltei, porém tem muita coisa para colocar em ordem e é isso que estou fazendo. Quando acessei minha caixa de e-mail, quase tive um treco! Tantas mensagens, mas algumas perguntas se repetem e para facilitar tanto a minha vida quanto a de vocês, decidi criar este post para responder algumas perguntas que têm se repetido. Ainda quero falar das férias, mas esse post é de caráter mais urgente. Vamos lá:
1. Como comprar?
Para adquirir os produtos Ewé você pode acessar a loja virtual (clique aqui). A compra pela loja virtual é muito intuitiva. Basta clicar nos produtos desejados, depois clicar em “comprar” e finalizar a compra. Caso não tenha cadastro a loja pedirá que você se cadastre, o que também é bastante simples. A loja virtual aceita todos os cartões de crédito e boleto bancário.
Caso deseje comprar diretamente comigo, visite a loja virtual escolha seus produtos e me envie um e-mail com a lista do seu pedido. Coloque no assunto “compra direta” para facilitar a identificação. O e-mail para compra é: [email protected] . A compra direta é feita mediante depósito bancário prévio. A depender do valor, posso dar desconto nesta modalidade de compra.
Em Salvador as entregas são feitas de bicicleta e levam o mesmo tempo da loja virtual (7 dias úteis em média). Informar no e-mail o endereço de onde será a entrega.
Não serão aceitos pedidos feitos por facebook, instagram ou whats up.
2. Os produtos Ewé são vendidos em alguma loja?
A Ewé é uma marca de cosméticos artesanais. Cada lote produzido é mínimo, e tudo é cuidadosamente feito por uma só pessoa. Não temos, pelo menos no momento, estoque para distribuir nossos produtos em pontos de venda e nem temos representantes da marca em outros estados. A compra dos produtos Ewé são feitas exclusivamente pela loja virtual, nos bazares que participo (anuncio com antecedência na fanpage da marca ) e por pedido via e-mail.
3. Quando o produto “x” estará novamente à venda?
Como eu disse anteriormente, os lotes são muito pequenos e alguns produtos acabam muito rápido. Parte da matéria prima com a qual trabalho vem de muito longe, como por exemplo a floresta amazônica e algumas coisas de fora do país. Muitas vezes tenho que esperar a entrega, que ocasionalmente atrasa o que acarreta no atraso na produção também. A marca não tem dinheiro para manter grandes lotes de matéria prima e nem é nosso interesse, já que prezo por trabalhar com material fresco. A sugestão que dou é que se você deseja adquirir um produto em falta, visite sempre a loja virtual e a fanpage. Lembrando que alguns produtos só são produzidos uma vez, ou demoram para voltar, pois dependem da safra, ou no caso de matéria prima muito rara, eu não consigo comprar novamente.
4. Vocês entregam para fora do país?
No momento não temos como vender para fora do país ainda, mas estamos estudando esta possibilidade.
3. Por que meu pedido está demorando tanto para ser postado?
O prazo que divulgo na loja virtual para postagem dos pedidos é de em média, sete dias úteis após a confirmação do pagamento. Às vezes consigo enviar antes, mas nem sempre isso é possível já que todas as etapas do processo são manuais e dependem unicamente de mim. No caso de pagamento via boleto bancário, a loja virtual pode demorar até 3 dias para atualizar o status.
4. Já mandei vários e-mails e mensagens e por que você não me responde?
Primeiro, se eu não te respondi, me desculpe. Ultimamente tenho recebido muitos e-mails e mensagens na fanpage e às vezes me passo em alguns deles, sem querer. Caso isso tenha acontecido com você, reeenvie a mensagem, por favor. Peço que evite meu perfil pessoal para tratar sobre questões referentes à Ewé. Fica muito difícil de administrar. Agradeço.
Este documento ficará em aberto para futuras edições, já que novas perguntas surgirão sempre. Caso sua dúvida não tenha sido respondida por aqui, encaminhe-a para mim. Vou fazer o possível para respondê-la assim que der. Como voltei de férias, tem muitas mensagens acumuladas, mas espero respondê-las em breve. Qualquer questão é só comentar abaixo do post.
Mona Soares – Responsável pela Ewé Cosméticos Naturais e Artesanais