Passei muito tempo da minha vida sem acreditar na força da inveja, que também pode ser chamada de olho grosso, olhado, cobiça, etc. Ingenuamente eu achava que se não pensasse na inveja ela não me atingiria. Até passar por situações de inveja que me fizeram perder muita coisa e ter que tomar atitudes em relação a pessoas invejosas.
Ter meu trabalho e outros aspectos da minha vida sob interferência da inveja alheia me ensinou muito. Principalmente a cuidar melhor da minha espiritualidade. Primeiro limpar a inveja, depois me proteger.
Hoje eu realmente acredito que sim. A inveja pode ser muito pior que um feitiço.
Por que inveja é pior que feitiço
Feitiço maléfico é uma energia direcionada, fruto da manipulação de determinados ingredientes, que possui um prazo para agir. Quando alguém faz um feitiço direcionado a outra pessoa, por mais que ela deseje muito o mal daquela pessoa, ela coloca muita expectativa no feitiço.
Para o feitiço agir, o portal que é aberto tem um tempo de duração. E esse feitiço precisa encontrar uma frequência adequada para entrar no campo da pessoa e prejudica-la. A vítima do feitiço precisa estar com a vibração baixa o suficiente para que ele a atinja. Além disso o feitiço pode ser desfeito caso a vítima desconfie.
O mau olhado é diferente!
Vai corroendo aos poucos. E se a pessoa que sente inveja tiver a oportunidade de interagir com o alvo de sua inveja pior ainda. Cada dia ela suga um pouco o brilho da outra. Até que esse brilho vai sendo ofuscado sem que muitas vezes a vítima perceba.
Pessoas invejosas são falsas. A falsidade é amiga do mau olhado. Muitas vezes quando a vítima percebe já é muito tarde. Sem perceber a vida da pessoa vai andando para trás. Ela vai perdendo coisas e relações saudáveis podem ser afetadas também. As oportunidades minguam e as coisas ficam estagnadas por mais que a vítima faça sua parte no plano físico.
O que fazer para se proteger da inveja?
–
Devemos cuidar da nossa energia. Cultivar bons pensamentos, bons sentimentos e incluir em nosso dia a dia banhos de ervas e perfumes mágicos a fim de criar uma aura de positividade que nos blinde da inveja.
Devemos fazer orações pedindo que nossos guias nos protejam. E nos aproximar cada vez mais de pessoas que nos amam como somos.
–
Como identificar e cortar a inveja?
A vítima de inveja pode sentir sonolência e cansaço sem explicação. Passar a brigar com pessoas que antes se dava bem e pode sentir uma tendência a se afastar de contextos positivos. Pessoas mais sensíveis podem bocejar mais quando estiver na presença da pessoa que a inveja.
Porém são sinais sutis e em muitos casos a vítima não desconfia. A pessoa que procura cuidados espirituais para se libertar da inveja precisa estar preparada para se confrontar com revelações a respeito de pessoas do seu convívio.
O melhor tratamento espiritual que conheço para cortar a inveja é o benzimento com plantas. A planta vai fazer a parte dela que é: limpar a sua aura, fortalecer a sua imunidade espiritual, trazer sonhos e insights sobre pessoas e situações que você precisa cortar de sua vida. E você fará a sua: se afastar da pessoa invejosa e cultivar práticas diárias de autocuidado espiritual.
Como nem sempre é possível cortar totalmente os laços com pessoas invejosas, o conselho que dou é que a consulente conviva o mínimo possível e proteja a energia na presença dessa pessoa.
Após a limpeza da inveja por meio do benzimento, é importante tomar um banho com ervas cheirosas para aumento da vibração.
Quanto antes você limpar essa energia da sua vida melhor. A inveja é uma baixa vibração real e quanto mais tempo ela permanece perto da gente, piores e mais difíceis de contornar são os estragos.
Cuide da sua energia!
–
Mona Soares é graduada em farmácia pela UFBA e especialista em manipulação cosmética pela ABEFARMA.
Estuda plantas medicinais, perfumaria mágica, bruxaria, aromaterapia, cosméticos e afins desde 1999.
É benzedeira e mentora de quem deseja se tornar alquimista.
–